Atividades - Cooperadores do Opus Dei no Brasil
310
page-template-default,page,page-id-310,page-parent,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-9.2,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2.1,vc_responsive

Atividades

Para realizar a sua tarefa pastoral em serviço da Igreja, a prelazia do Opus Dei organiza atividades de formação cristã e humana dirigidas a pessoas de todas as condições sociais.

Nessas atividades, de uma forma prática, adequada às circunstâncias pessoais de cada um, anima-se a amar e a seguir Jesus Cristo através de um relacionamento pessoal, no meio dos afazeres diários. Ensina-se a aprofundar nas riquezas da fé católica e na alegria de viver de acordo com o Evangelho e com os compromissos batismais.

Nesses meios de formação, ocupa um lugar central a mensagem da santificação do trabalho, ou seja, o esforço para fazê-lo com a maior perfeição possível; com pleno respeito às leis civis e de acordo com as exigências éticas; procurando a união com Deus nessa tarefa e agindo com o desejo de servir aos outros e de contribuir para o progresso da sociedade.

Em resumo, trata-se de facilitar que as pessoas desenvolvam todas as suas capacidades humanas e sobrenaturais para o serviço de Deus e do próximo: católicos que desejam ser fiéis às exigências da fé; cidadãos exemplares, livres e consequentes na sua vida profissional, familiar e social.

  Atividades

Retiro Espiritual

Um final de semana para estar com Deus. Consiste em meditações e palestras intercalados com momentos de silêncio para a oração pessoal.

Trata-se de uma atividade de formação espiritual que consiste em duas meditações ou reflexões que desenvolvem um tema concreto da vida cristã.

Conversa pessoal com um sacerdote para receber conselhos oportunos para seu crescimento pessoal completo.

Atividades de final de semana com palestras, esportes e momentos de troca de experiências entre os participantes.

Periodicamente organiza-se palestras e cursos para auxiliar na formação dos interessados.

O Turbo Família é um programa de curta duração voltado para quem busca recursos e orientação para montar seu projeto Família. 

X