Missa em sufrágio pelas almas dos fiéis e cooperadores do Opus Dei - Cooperadores do Opus Dei no Brasil
1827
page-template-default,page,page-id-1827,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-9.2,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2.1,vc_responsive

Missa em sufrágio pelas almas dos fiéis e cooperadores do Opus Dei

O passado 2 de novembro a Associação de Cooperadores do Opus Dei organizou uma Missa em sufrágio pelas almas dos fiéis e cooperadores do Opus Dei falecidos. A Eucaristia teve lugar no oratório do Centro de Estudos Universitários do Sumaré e foi celebrada pelo Mons. Vicente Ancona Lopez, Vicário regional da Prelazia.

Na sua homilia lembrou a realidade da Comunhão dos Santos na Igreja. Pelos méritos de Nosso Senhor Jesus Cristo temos não só a oportunidade de oferecer sufrágios pelos nossos irmãos cooperadores, mas também nos beneficiamos da sua intercessão por nós no céu. Como dizia São Josemaria, essas orações são orações de ida e volta.

Comentando as leituras da Missa, Mons. Vicente recordou que, pela Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo, fomos resgatados à Vida eterna. Por isso, a vida de um cristão é marcada por quatro grandes momentos: o momento da criação da sua alma ao ser concebido, o momento do Batismo, o momento da morte, e, finalmente, o dia da ressurreição da carne.

Lembrou também as indulgências que podemos lucrar pelas almas do purgatório no próprio dia de finados e nos dias subsequentes, animando-nos a que, pelas nossas orações, muitas almas do purgatório passem a gozar da visão beatífica na glória do Céu.

Concluiu dirigindo-se a Nossa Senhora, a quem todos os cristãos acudimos infinidade de vezes, suplicando que interceda por nós na hora da nossa morte.

 

X