Direção Espiritual - Cooperadores do Opus Dei no Brasil
312
page-template-default,page,page-id-312,page-child,parent-pageid-310,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-9.2,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2.1,vc_responsive

Direção Espiritual

Direção espiritual

O acompanhamento espiritual é uma prática empregada desde tempos antigos para encontrar a Deus e progredir na vida cristã. Só Deus pode dirigir, consertar e dar pleno sentido à nossa vida; mas Ele usa instrumentos, pessoas escolhidas e preparadas por Ele para serem como que canais da sua graça. É o caso do diretor espiritual: um sacerdote que conhece bem o caminho, a quem abrimos a nossa alma, e que desempenha a função de mestre, de médico, de amigo que nos acompanha pela vida, de bom pastor nas coisas que se referem a Deus. Indica-nos os possíveis obstáculos, sugere-nos modos de superar os nossos defeitos, anima-nos em todas as circunstâncias. Ajuda-nos a descobrir novos horizontes e desperta na alma fome e sede de Deus. De uma maneira simples e discreta, Deus está presente nele.

No centro do Opus Dei há horários para o atendimento espiritual daqueles que o desejarem. Os sacerdotes também estão disponíveis para administrar o sacramento da confissão.

  Outras Atividades

Um final de semana para estar com Deus. Consiste em meditações e palestras intercalados com momentos de silêncio para a oração pessoal.

Trata-se de uma atividade de formação espiritual que consiste em duas meditações ou reflexões que desenvolvem um tema concreto da vida cristã.

Conversa pessoal com um sacerdote para receber conselhos oportunos para seu crescimento pessoal completo.

Atividades de final de semana com palestras, esportes e momentos de troca de experiências entre os participantes.

Periodicamente organiza-se palestras e cursos para auxiliar na formação dos interessados.

Programa de imersão em que cada participante terá a oportunidade de refletir sobre seu projeto pessoal de vida e de carreira.